Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

13/11/2011
Conheça os sete cereais e seus benefícios para a saúde

Cresce cada vez mais o interesse da sociedade, especialmente dos órgãos de saúde pública, por um conhecimento mais abrangente sobre alimentação. A boa alimentação é a base para toda a promoção de saúde. Nas escolas procura-se melhorar a alimentação e a educação alimentar das crianças - um bom exemplo é a atitude da primeira dama dos EUA, Michele Obama, que apoiou projeto recente para reformular toda merenda escolar americana.

"No mundo todo, o cereal é um dos principais alimentos (senão o principal) para a maioria dos povos. O arroz, por exemplo, é consumido por 50% dos habitantes da Terra. Porém, é preciso saber usá-los sem desnaturá-los, ou seja, consumí-los de forma integral. São alimentos completos, formados por substâncias essenciais para a sobrevivência na terra: o germe (proteína e gordura), o núcleo (hidrato de carbono) e a película (rica em vitaminas e minerais), que normalmente é desprezada", explica Dra. Elaine Marasca, médica antroposófica e presidente da Liga dos Usuários e Amigos da Arte Médica Ampliada (LUAAMA).

São sete os cereais mais usados e representam, como num espelhamento, os sete planetas, cujas influências se distribuem nos sete dias da semana, oferecendo suas características próprias:



Dra. Elaine afirma que é possível equilibrar todos os órgãos internos utilizando um cardápio que ofereça em pelo menos uma refeição, o cereal do dia, porém sem rigidez e com criatividade como deve ser a arte de cozinhar. "Podemos dizer que os cereais representam uma sabedoria cósmica condensada, traduzida em alimento e energia, para auxiliar a realização terrena do ser humano", completa.





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas